*Minha vida seria uma ficção se não fosse a realidade

Como saber se uma história é verdadeira? E se para além da imaginação, essas histórias fossem fantasticamente reais … Contos populares brasileiros, mitos indígenas, causos caipiras, conversas em ponto de ônibus. Tudo pode ser uma invenção baseada na realidade.

Uma peça multimídia Tropical Noir, com contos fantásticos de diferentes lugares do Brasil, as vezes até da própria realidade. Tudo contado por Luciana Mãos de Banana.

Projeto multimídia, que utiliza diferentes esquemas de circulação e produção, performance ao vivo, manipulação de imagens e redes sociais.

Como parte do projeto serão desenvolvidos laboratórios criativos, oficinas, vídeo documentários e transmissões em tempo real.

O mote de criação se estabelece a partir da linha tênue entre a ficção e a realidade, por vezes criando paralelismos. Buscando invenções e relatos que revelem desejos e imaginários, possibilitando a criação de intertextualidades entre o vivido e o imaginado. No eterno devir do que teria sido se acaso fosse.

E como reflexo aos modos de produção e circulação, o projeto se inicia com imagens manipuladas que postadas em redes sociais desenham um plano de mídia-art.

Concepção: Luciana Ramin

Direção: Luciana Ramin e Gabriel Netto

1898049_10151987574127555_2015527463_n

 

Uma ideia sobre “*Minha vida seria uma ficção se não fosse a realidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.